Não desperdice a intuição

Os primeiros 5 minutos de qualquer relação são os mais importantes. Eles dizem se Sim ou se Não.

Humanidade e Planeta

(em construção)

Eu sei que mantenho o "em construção" ainda exposto nesta página. E quem me conhece já me perguntou "como, justo voce, deixa esta página ainda em branco?". E respondo "pelo mesmo motivo que gerou tua pergunta."

Sou uma apaixonada pela humanidade, pelos seres, pela vida animal, mas antes disto, pelo respeito à vida do animal, o que é bem diferente.
Tenho o desejo de que todos os seres viventes vivam bem, e não apenas "sobrevivam". Desejo que lhes sejam respeitados os direitos de vida e morte.
É.
Que tenham direito de receber a eutanásia perante uma vida de dor e privações. Que tenham direito de escapar de donos egoístas e alcançar sua liberdade, nem que seja no seu próprio Céu.

A Humanidade é um assunto muito delicado, apesar de tantos tratarem com banalidade, e pensando sobre isso não me considero pronta o suficiente para preencher esta página, pois o tema ainda está "em construção" na minha cabeça.

Mas não gostaria que dependessem desta página para refletir sobre a humanidade, sobre sua parte nela, sobre o passado dela e seu futuro. Sobre as consequências da bomba lançada há 50 anos e a que talvez alguns de nós ajudam a projetar hoje para lançar amanhã, numa mata, ilha, oceano ou museu, que seus descendentes não poderão conhecer, a não ser por fotos do passado.

Ou voce compra um execente equipamento fotográfico e investe sua vida na busca por registrar esse planeta e deixar às futuras gerações as impressões de um mundo de habitantes irresponsáveis...

Ou faz a sua parte, integralmente, para, se não salvar o planeta, pelo menos salvar sua alma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário