Não desperdice a intuição

Os primeiros 5 minutos de qualquer relação são os mais importantes. Eles dizem se Sim ou se Não.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A Caixa Postal 39

Quando eu tinha por volta de 4 anos de idade, me lembro de ir com meu pai à agência dos Correios. Lá ele tirava do bolso seu molho de chaves, que na época eu achava impressionante.
Mas uma chave em particular era ainda mais intrigante. A chave da Caixa Postal 39. Ela dava acesso a um mundo misterioso. Tanta coisa interessante (pra mim) chegava por alí. Papeis, envelopes, cartas, pacotes, tudo parecia tão importante quando colocado naquele quadradinho escuro. Meu pai abria e me deixava colocar a mão e pegar o que havia. E enquanto eu coletava e lhe entregava, olhava pra ver sua feição, sua expressão. E ele interpretava muito bem o papel de alguém muito impressionado com tudo o que eu lhe entregava.

Era emocionante minhas idas aos Correios.

Com o tempo as coisas mudaram um tanto. Fui percebendo que muito do que chegava por alí eram tranqueiras. E eu ria muito. É verdade que mesmo ainda sendo pequena tinha um senso crítico muito forte e ficava dizia: "Alguém realmente gastou dinheiro, papel, caneta, barbante, durex, cola, selo, saliva e tempo pra enviar um treco, que vai para o lixo?" Aí, quem ria era meu pai.

Já com 11 anos, (e meu pai tem isso registrado) eu disse: "Um dia vou escrever um livro onde vou contar sobre minha vida, as coisas boas que aconteceram e as minhas tranqueiras; e o título será Caixa Postal 39. Bem apropriado!"

Muitos e muitos anos depois o livro não saiu. Mas o Blog sim.

Bem vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário