Não desperdice a intuição

Os primeiros 5 minutos de qualquer relação são os mais importantes. Eles dizem se Sim ou se Não.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Mulher é como Gengibre


Certa vez fiz um curso de Química em Culinária, muito interessante por sinal.  Nele aprendíamos que o Gengibre, por exemplo, ao ser ingerido antes das refeições, tem a propriedade de 'ativar'o apetite e aguçar o paladar. Isto o torna muito eficiente para crianças que não tem muita vontade de comer no horário de almoço... Ou... se servido a adultos, num drink antes do almoço, tornará a refeição mais aplaudida, devido a percepção dos sabores. Outra coisa interessante é que uma das reações física à sua ingestão seria a dilatação das pupilas. Essa informação pode ser muito útil!

Sabe-se que, por instinto,uma pessoa sente-se mais atraída por outra se esta estiver com suas pupilas dilatadas. Li também sobre pesquisas que ao apresentar a um homem duas fotos idênticas de uma mesma mulher, (sendo que numa foto Y apresenta-se com suas puliplas dilatadas), o homem não entende (nem percebe) o por quê de sua escolha pela tal foto Y. Mas é natural, visceral, instintivo. Então, aquele mesmo drink servido antes do almoço também pode ir para 'aquele' encontro. (Se der certo, só conte a ele anos depois. Senão é capaz de ele ir ao Procom por propaganda enganosa.)

Vi ainda que o Ginseng na verdade não pôde ser classificado como uma raiz que 'faz isso ou aquilo'. Na verdade sua mais potente propriedade é ser Regulador. Segundo a explicação que tivemos de nosso professor (aliás ainda não sei se ele era um Engenheiro químico com enorme sensibilidade, um sábio cozinheiro ou um cientista culinário culto e de mão cheia): se algo em seu metabolismo estiver muito acima ou muito abaixo, o que ele faz é regular, trazer um pouco a mais para a normalidade daquela função e, desta forma, devolver, seja o bem-estar ou maior vigor que andava sentindo perdido.

Na verdade este curso foi muito mais útil e empreguei algumas informações muito mais em minha vida, no geral, do que especificamente em minha cozinha. Sorte ou azar de quem come lá em casa. Mas o fato é que tudo isso é muito divertido...  gente, química, fome, o tempo de preparo enquanto rola um drink, um prato bonito, a degustação, as reações, os parabéns no final...

E tudo isso pra dizer que sinto que as mulheres são como o Ginseng. Não dá para 'classificar' que 'mulher é assim...' e isto é que é o melhor! Por sermos mulheres, seres humanos, natureza pensante, nós simplesmente mudamos. O tempo todo. Porque podemos. Porque queremos. Porque temos vontade de mudar. Mudar de cabelo, de roupa, de emprego, de opinião. E até mudar de opinião sobre nós mesmas.

E pra quem quiser experimentar....


(do blog Gastronomia Experimental, postado por Ricardo)

Caipirinha com Gengibre

1 limão
5 colheres de açúcar refinado
1/2 colher (chá) de gengibre ralado
Cachaça
Gelo à vontade.

  • Lave bem o limão e corte em rodelas.
  • Em um copo coloque rodelas de limão e o gengibre. Amasse levemente para que o limão solte seu suco.
  • Adicione o açúcar, a cachaça e complete o copo com gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário